Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Virou Rotina

Texto de Rodrigo Rocha sobre o fim da parceria entre a Medley e a equipe de vôlei do Campinas, algo que já virou rotina no mundo do voleibol nacional.



Após três anos a frente do projeto como patrocinador master, a Medley Indústria Farmacêutica retirou o seu patrocínio da equipe de vôlei de Campinas.
 
Segue trecho da Nota Oficial divulgada pela empresa:
"A Medley entende ter contribuído para resgatar a paixão do vôlei na cidade e reverencia a torcida campineira que sempre apoiou o time e tanto auxiliou a comunidade com a arrecadação de alimentos e outras ações sociais geradas nas partidas. Destaca também o profissionalismo dos atletas e comissão técnica que honraram, com dedicação e talento, a marca da empresa."
 
O time de Campinas vai se manter, pelo menos, pela próxima temporada, independente de patrocínio. Afinal, a CBV garante a participação no ano seguinte, para os times que ficarem até na 8ª posição da Superliga. Mas, o time pode perder seus jogadores mais importantes por falta de dinheiro. O que acarreta, possivelmente, no fim do projeto. Situação que vive hoje a equipe do Vôlei Futuro. Seu patrocinador master saiu ao fim da última temporada, a equipe se manteve para esse ano pela colocação, mas caiu muito em qualidade e está com os dias contados.


 Tudo bem que o patrocinador precisa de resultados e o Campinas, assim como o Vôlei Futuro, não foi campeão. Até pior. Afinal, o time de Araçatuba foi vice-campeão na temporada 2011/12 e o time campineiro foi eliminado, por duas temporadas consecutivas, nas quartas-de-final. Mas patrocinador nenhum pode esperar um imediatismo no sucesso assim como a equipe do Rio de Janeiro, que foi semi-finalista no ano passado e é o franco favorito ao título da atual temporada. O time do RJX contou com um patrocínio monstruoso e formou uma verdadeira seleção, com craques consagrados e futuros craques.
 
A Medley deveria insistir nesse projeto, que tinha tudo para crescer, cada vez mais, nos próximos anos. Mas, mais uma vez, como é frequente no voleibol, um patrocinador abandona uma equipe, deixando-a de mãos abanando. O que é lamentável.
 
Mas esse lamentável ainda é muito menor do que o lamentável do futebol. Antes as idas e vindas das equipes de vôlei do que os mares de dívidas em que se afogam as equipes do esporte mais popular do Brasil.


Rodrigo Rocha


Um comentário:

  1. Investimento no Brasil é polarizado... só o futebol ganha.

    ResponderExcluir